Biografia do compositor José Airton

Escrito por Compositor José Airton Ligado . Publicado em Blog

 

Nasci em 05 de dezembro de mil novecentos e cincoenta e cinco no município de Pilão Arcado-BA. Deixei a minha cidade natal aos quatro anos de idade juntamente com meus pais e tres irmãos com destino a São Paulo em busca de melhores condições de vida, minha mãe mais tarde vinha dar a luz a mais dois irmãos formando assim uma familia de oito pessoas, cresci e passei a minha adolescência na periferia da capital, aos 15 anos comecei a trabalhar na industria para ajudar meus pais no orçamento doméstico, logo depois meu pai vinha a falecer, eu juntamente com dois irmãos tivemos que assumir o controle do lar e ajudar a minha mãe e mais três irmãos que não tinham idades para trabalhar.

Casei aos 23 anos, tenho um casal de filhos e resido a mais de trinta anos no Município de Diadema, cidade esta que aprendi a gostar e a crescer junto com ela. No início dos anos noventa sofri um grande perda daquele que eu considerava ser meu melhor amigo, costumo dizer tem gente que tem um amigo mais não tem um irmão outros tem um irmão mas não tem um amigo eu tinha um irmão e um grande amigo, quis o destino ele passou para o outro plano mais evoluído.

Desde cedo eu gostava de ouvir samba e pagode meus ritmos prediletos, jamais podia imaginar de um dia vir a fazer algo em termos de música, em meados de fevereiro do ano de 2000 (dois mil) comecei a sonhar varias noites seguidas ouvindo algumas melodias e reunido com meu pai e meu irmão já falecidos e a receber mensagens, na qual ambos diziam que havia alguma coisa reservada para mim, eu ficava às vezes pensando o que será? Quando um belo dia uma amiga me pediu uma música, foi aí que me lembrei das melodias ouvidas nos sonhos, pedi um tempo e mais tarde o pedido seria atendido, como nós podemos assim dizer, só mesmo sendo um presente de Deus e assim foi o inicio de minha trajetória na música, no começo era mais umas brincadeiras entre amigos depois incentivados por eles começaram a levar mais a sério e a trabalhar as letras com o objetivo de transmitir alegria ao ambiente por mim frequentado. 


Diversos ritmos iam tomando formas nas minhas letras sejam através de mensagens recebidas ou inspirações de acordo com os acontecimentos que surgiam, samba, pagode, forró, música sertaneja, música romântica, religiosa entre outras, algumas músicas com duplo sentido e alguma malícia, alegres e divertidas, na maioria das vezes relacionadas com meus colegas de trabalho, outras vezes com fatos que acontecia no meu dia a dia. Eu encontrei na música a razão do equilíbrio entre corpo a mente e o espírito, pois nada melhor do que a música para nos ajudar, tanto nos momentos de tristeza a nos confortar, como nos momentos de alegria, a confirmação da felicidade ou registrar no nosso subconsciente momentos marcantes de nossas vidas, uma das mensagens que recebi dizia que esse trabalho não podia parar, ou seja, ficar só no papel ou guarda–lo só para mim e deveria ser divulgado. Foi através deste site que resolvi fazer a divulgação de minhas músicas.

Gostou das Minhas Composições? Siga-me.

FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest